quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Ação de Marketing?

Ação de Marketing? No mínimo desastrosa, para não falar outra coisa.
São impressionantes a força e disposição da torcida do Bahia. Torcida fiel e apaixonada, que em menos de 3 horas após o início da venda antecipada (em 1 mês), comprou por volta de 2,5 a 3,0mil ingressos. E isso o ingresso custando 30 reais, preço esse bem superior ao cobrado na FN ano passado.
A diretoria do Bahia, mais uma vez desmoralizada, se viu obrigada a suspender as vendas e devolver o dinheiro dos apaixonados tricolores que poderiam (digo poderiam pois o PituaAÇO pode até ficar pronto) cair em mais um golpe. O pretexto foi antecipar receitas para quitar os atrasados salários.... vejamos bem.
Esta mesma diretoria que não regulamentou o sócio contribuinte, aquele que não é preciso pagar a jóia (ou título) de 200 reais, mas apenas as mensalidades de 20 reais. Diretoria que quer apenas o dinheiro da torcida, mas não a sua real participação. Este ano de 2008 poderia ser o ano da virada, mesmo com toda a adversidade de jogar longe de Salvador. Imaginem vocês que se fosse regulamentado o sócio contribuinte o Bahia poderia ter uma renda de uns 15.000 sócios pagando 20 reais, ou seja, 300mil todo mês, perenes, certos, alimentando o caixa tricolor e evitando os rotineiros atrasos de salários, dos jogadores e funcionários do clube.
Mas por que a diretoria não faz uma campanha de Sócios?
Responde-se com outras perguntas: Pra quê dividir o poder? Pra quê chamar a torcida pra dentro do Clube? Os eternos donos do Bahia têm medo de gente nova e competente que pode representar o fim dos seus domínios e tranqüilidade à frente de um Time de Massa, Time de Maior Torcida do NNE, Time de 7 milhões de torcedores, ávidos por dias melhores. Este resultado de quase 3mil ingressos em 3horas é só uma pequena amostra do potencial, do gigante adormecido pelo câncer que há 30 anos não deixa o potencial se transformar em potência, em realidade, num dos maiores clubes do Brasil. Dias melhores virão, mas com certeza a única forma disso acontecer é através da participação efetiva da sua torcida através da associação em massa e mudança dos estatutos, dando ares de democracia e transparência ao Tricolor de Aço, meu Bahia, meu Bahêa!!!!

Um comentário:

Euclides Almeida disse...

Belo texto, Igor!
Falou tudo...
Publiquei ele no www.semprebahia.com

Abraço